Um montante de 250 milhões de meticais será direcionado para a realização de obras de emergência nas estradas afetadas pelas chuvas e inundações no município da Matola.
Entre as intervenções planeadas estão o tapamento de buracos e a resselagem das ruas de Mutateia, nos troços Dom Bosco/Patrice Lumumba e KM 15/Nkobe. Estas ações serão executadas num prazo de 180 dias.
De acordo com o presidente do município da Matola, Júlio Parruque, as obras estão em andamento de forma contínua, com o objetivo de restabelecer a mobilidade entre os diversos bairros o mais rapidamente possível.
Parruque destacou a importância da cooperação entre o município, o Banco Mundial e a Administração Nacional de Estradas (ANE) para mobilizar 1,4 mil milhões de meticais destinados a resolver a situação crítica das estradas com a urgência necessária.
Além das obras de resselagem de emergência, o presidente espera angariar recursos adicionais para a construção de valas de drenagem, com um investimento estimado em 100 milhões de dólares (cerca de 6,4 mil milhões de meticais).