Economia Investimento de 250 milhões de meticais para obras emergenciais nas estradas da...

Investimento de 250 milhões de meticais para obras emergenciais nas estradas da Matola

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Um montante de 250 milhões de meticais será direcionado para a realização de obras de emergência nas estradas afetadas pelas chuvas e inundações no município da Matola.

Entre as intervenções planeadas estão o tapamento de buracos e a resselagem das ruas de Mutateia, nos troços Dom Bosco/Patrice Lumumba e KM 15/Nkobe. Estas ações serão executadas num prazo de 180 dias.

De acordo com o presidente do município da Matola, Júlio Parruque, as obras estão em andamento de forma contínua, com o objetivo de restabelecer a mobilidade entre os diversos bairros o mais rapidamente possível.

Parruque destacou a importância da cooperação entre o município, o Banco Mundial e a Administração Nacional de Estradas (ANE) para mobilizar 1,4 mil milhões de meticais destinados a resolver a situação crítica das estradas com a urgência necessária.

Além das obras de resselagem de emergência, o presidente espera angariar recursos adicionais para a construção de valas de drenagem, com um investimento estimado em 100 milhões de dólares (cerca de 6,4 mil milhões de meticais).