Dois tiroteios resultaram em cinco mortos e 11 feridos em diferentes localidades dos Estados Unidos. Na cidade de King City, na Califórnia, quatro pessoas foram mortas e sete ficaram feridas quando um grupo de homens encapuzados disparou contra uma festa ao ar livre antes de fugir.
A polícia recebeu um alerta por volta das 18:00 de domingo e encontrou três homens mortos no relvado, com ferimentos causados por balas, e uma mulher morreu mais tarde no hospital. Sete feridos foram transportados para hospitais, com dois em estado crítico.
Em Filadélfia, na Pensilvânia, um adolescente foi morto e outras quatro pessoas ficaram feridas num tiroteio numa paragem de autocarro. Por volta das 15:45 de segunda-feira, enquanto os estudantes estavam a entrar num autocarro no bairro de Ogontz, duas pessoas se aproximaram e abriram fogo.
Um jovem de 17 anos morreu no hospital, enquanto dois jovens de 15 anos e duas mulheres, uma de 49 e outra de 71 anos, foram atingidos, mas não gravemente.
O comissário de polícia destacou que as tardes, após o término das aulas, tornaram-se “um dos momentos mais perigosos” na cidade, observando que o tiroteio ocorreu num cruzamento movimentado, próximo a uma creche.