Internacional Prefeita é assassinada a tiros no Equador

Prefeita é assassinada a tiros no Equador

Brigitte Garcia, a prefeita mais jovem do Equador, foi encontrada morta a tiros juntamente com um funcionário, Jairo Loor. Os corpos foram descobertos pela Polícia Nacional com ferimentos de balas dentro de um carro, que foi rastreado por GPS, indicaram as autoridades.

Brigitte, de apenas 27 anos, exercia o cargo de prefeita na cidade de San Vicente, localizada a 373 km da capital Quito. Ela foi eleita pelo partido Revolução Cidadã, fundado pelo ex-presidente Rafael Correa.

A notícia da morte da jovem prefeita provocou consternação, com a atual candidata à presidência pelo Revolução Cidadã, Luisa Gonzalez, lamentando o ocorrido nas redes sociais. “Acabei de saber que assassinaram nossa colega prefeita de San Vicente, Brigitte Garcia”, expressou Gonzalez.

Este incidente ocorre em meio a uma crise de violência no Equador, desencadeada pela fuga de um dos líderes de uma das principais facções criminosas do país de uma penitenciária. Em resposta, em janeiro, o presidente Daniel Noboa declarou o estado de emergência após homens armados invadirem um programa de TV ao vivo.

Recomendado para si:  Ministério Público Militar pede expulsão de Jair Bolsonaro das Forças Armadas

Destaques da semana