Internacional Número de mortos ultrapassa 30 mil, hospitais à beira do colapso

Número de mortos ultrapassa 30 mil, hospitais à beira do colapso

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O número de mortos em Gaza já ultrapassou 30 mil, de acordo com informações divulgadas pelo Hamas. A situação é alarmante, com mais de 70 mil feridos e cerca de oito mil desaparecidos sob os escombros e em locais inacessíveis às ambulâncias. Os hospitais enfrentam um colapso devido à falta de energia e suprimentos médicos.

O exército israelita continua sua ofensiva em todo o território da Faixa de Gaza, exacerbando a tragédia humanitária. No Norte do enclave palestiniano, a crise é ainda mais grave, com hospitais à beira do colapso e habitantes sofrendo com a fome e a sede. A agência de notícias EFE relata essa situação desesperadora.

As forças de defesa de Israel (FDI) estão ativas no bairro de Zaytun, na Cidade de Gaza. Lá, as tropas têm enfrentado confrontos com terroristas, destruindo túneis e localizando armas e poços de lançamento de foguetes. Um avião de combate também abriu fogo contra duas células terroristas que dispararam contra soldados israelitas.

No centro da Faixa de Gaza, os soldados israelitas identificaram uma célula terrorista se aproximando das tropas terrestres e ordenaram que um avião a eliminasse. Em outro incidente, um combatente que se aproximava das tropas foi eliminado por meio de um ‘drone’.

A situação é crítica e exige atenção urgente da comunidade internacional para aliviar o sofrimento dos habitantes de Gaza.