O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, garantiu que as obras de construção do Hospital Geral de Nampula serão concluídas, visando aliviar a pressão existente no Hospital Central local.
Armindo Tiago afirmou que, com a conclusão desta infraestrutura, a província de Nampula aumentará o número de camas de quinhentas para cerca de novecentas.
Estas declarações foram feitas pelo ministro da saúde esta segunda-feira, em Maputo, durante uma conferência de imprensa realizada por ocasião da visita dos deputados do Movimento Democrático de Moçambique, MDM.
O Ministro Tiago reconheceu as fragilidades nos serviços de lavandaria e esterilização do Hospital Central de Nampula e informou que está em curso a reparação do equipamento, ao mesmo tempo que está a ser considerada a terciarização dos serviços.
Por sua vez, o porta-voz do MDM, Fernando Bismarque, salientou a necessidade de adaptação dos serviços de saúde ao crescimento populacional em Nampula, decorrente do fluxo de deslocados devido ao terrorismo em Cabo Delgado.