Internacional Helicóptero com turistas colide e fica preso em torre de comunicação na...

Helicóptero com turistas colide e fica preso em torre de comunicação na Colômbia

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Um helicóptero que transportava seis turistas sofreu um acidente em Medellín, na Colômbia, durante a tarde de segunda-feira. Vídeos gravados por testemunhas mostram o momento em que a aeronave perde o controlo e altitude, acabando por colidir com uma torre de comunicação e ficar enredada.

Apesar do impacto, as seis pessoas a bordo, incluindo dois passageiros da Costa Rica e um colombiano-americano, sobreviveram. Um dos pilotos foi transportado para o hospital com uma fratura na perna esquerda e ferimentos pelo corpo.

Segundo informações do jornal El Colombiano, o helicóptero foi removido do local durante a madrugada desta terça-feira (27/2) pelo Corpo de Bombeiros de Medellín, numa operação que contou com a participação de mais de 70 pessoas.

As autoridades locais estão a investigar se o acidente foi causado por uma falha técnica. Os fortes ventos que atingiram a cidade no momento da queda da aeronave também são considerados como possíveis contribuintes para a instabilidade do voo, conforme reportado pela imprensa colombiana.

No momento do acidente, a tripulação estava a realizar um serviço de sobrevoo pela cidade de Medellín. O passeio tem uma duração estimada entre 12 e 15 minutos e custa cerca de 3,55 milhões de pesos colombianos (equivalente a mais de 4 mil reais, na cotação atual).