Destaque Suposto desaparecimento de bebé agita Hospital Distrital de Nacala

Suposto desaparecimento de bebé agita Hospital Distrital de Nacala

Uma parturiente identificada como Anifa Momade, de 30 anos, enfrenta uma situação perturbadora no Hospital Distrital de Nacala, na província de Nampula, após a alegada perda do seu bebé em circunstâncias misteriosas.

Há suspeitas de que a criança tenha sido trocada por alguém de má-fé, alegadamente com a conivência de alguns profissionais de saúde.

De acordo com informações obtidas pelo “Notícias”, a cidadã deu entrada na unidade sanitária para o trabalho de parto no dia 8 de janeiro. As profissionais de Saúde Materno-Infantil (SMI) responsáveis pela maternidade afirmaram que a mulher apresentava condições para uma cesariana.

O parto resultou num bebé do sexo masculino em estado de saúde precário. O médico que assistiu à mulher optou por colocar o recém-nascido na maternidade para garantir sua sobrevivência, enquanto a mãe era internada na enfermaria.

A acompanhante da gestante, Salima Omar, confirmou que o bebé era do sexo masculino, pois foi ela quem comprou fraldas descartáveis para vesti-lo no primeiro dia de vida. No entanto, após três dias, a mãe recebeu a trágica notícia de que o filho havia falecido.

Recomendado para si:  Michelle Bolsonaro admite possibilidade de disputar presidenciais de 2026 no Brasil