Destaque Nyusi admite que a situação em Cabo Delgado não é boa

Nyusi admite que a situação em Cabo Delgado não é boa

O Presidente da República, Filipe Nyusi, admitiu que a situação em Cabo Delgado não é boa, devido às movimentações dos grupos terroristas.

Na interação com as forças de defesa e segurança, Nyusi disse que o momento não é dos melhores, mas que isso não significa que o trabalho das forças não esteja a ser bem feito.

“Em todas as guerras, há momentos altos e momentos baixos, mas também há momentos em que o inimigo se reestrutura, e é o que está a acontecer agora”, disse Nyusi.

O Presidente da República disse que os terroristas estão a movimentar-se muito por Quissanga, Mucojo e Macomia, e que também estão a atacar em Pangane.

“Não permitam que aquilo que nós já conseguimos conquistar possa voltar para as mãos dos terroristas”, disse Nyusi.

O Presidente da República entende que os terroristas estão desesperados e que é necessário apertá-los mais para tirá-los do combate.

“Estamos a conjugar esforços para ver se conseguimos apertá-los de novo, para eles não terem tempo de respiração”, disse Nyusi.

Recomendado para si:  Detidos quatro suspeitos de caça furtiva em Gaza

Filipe Nyusi disse estar em trânsito na província de Cabo Delgado, após ter estado quinta-feira ao fim do dia em Kigali, onde manteve conversações com o seu homólogo, Paul Kagame, e as forças ruandesas que reforçam as nacionais no norte do país.