Destaque Deputada sul-coreana atacada com pedra na cabeça

Deputada sul-coreana atacada com pedra na cabeça

Uma deputada sul-coreana, Bae Hyunjin, do Partido do Poder Popular, foi atacada na cabeça com uma pedra na quinta-feira, em Seul. A mulher, de 40 anos, foi levada para o hospital, mas não sofreu ferimentos graves.

O ataque ocorreu por volta das 20h30, no distrito de Gangnam, em Seul. Bae Hyunjin estava a passear quando foi abordada por um homem que lhe perguntou se ela era a deputada do Partido do Poder Popular. Depois de Bae responder que sim, o homem a atacou com uma pedra.

A deputada foi atingida na cabeça e sofreu uma ferida aberta de cerca de um centímetro. Não houve sangramento significativo ou qualquer fratura, mas Bae Hyunjin foi levada para o Hospital Universitário Soon Chun Hyang, na capital sul-coreana.

A polícia de Seul deteve o agressor, que é um homem de 40 anos. O homem foi acusado de agressão e está sob investigação.

O ataque a Bae Hyunjin é o segundo ataque a um político sul-coreano em menos de um mês. Em 3 de dezembro, o líder da oposição, Lee Jae-myung, foi esfaqueado no pescoço. Lee Jae-myung foi submetido a cirurgia e já regressou ao trabalho.

Recomendado para si:  Colisão entre três camiões na N4 deixa um ferido grave

Estes ataques têm levantado preocupações sobre a segurança dos políticos sul-coreanos. O Partido do Poder Popular condenou o ataque a Bae Hyunjin e exigiu que o governo tome medidas para proteger os políticos.

O governo sul-coreano já disse que está a tomar medidas para aumentar a segurança dos políticos.

Destaques da semana