Duas pessoas morreram e uma ficou ferida num acidente de avião que ocorreu na Bélgica, no domingo.
O acidente aconteceu a cerca de 100 metros do aeródromo de Spa, uma localidade situada no leste do país, conhecida pelas suas nascentes de água mineral.
O avião, um ultraleve, falhou a tentativa de aterragem e colidiu com um carro que estava estacionado na beira de uma estrada.
Os dois ocupantes do avião, um homem e uma mulher, morreram na hora. O motorista do carro, que não estava dentro do automóvel no momento do acidente, ficou ferido e foi levado para o hospital.
As causas do acidente ainda estão a ser investigadas, mas as autoridades acreditam que se tratou de uma aterragem falhada.
O aeródromo de Spa estará encerrado até segunda-feira para permitir que as autoridades investiguem o acidente e limpem a área.
Várias equipas de proteção ambiental estiveram no local para evitar que o combustível derramado pela aeronave contaminasse as águas das termas de Spa.
As equipas instalaram barreiras para evitar que o combustível chegasse às nascentes e cortaram o trânsito no troço da estrada que vai da nascente de Sauvenière à cidade de Francorchamps.
O acidente pode ter um impacto negativo no turismo na região de Spa. A localidade é um dos principais destinos turísticos da Bélgica e recebe milhares de visitantes todos os anos.
O aeródromo de Spa é um dos mais movimentados do país e é usado por aviões particulares, aeronaves desportivas e helicópteros.