Uma explosão num depósito de combustível em Conacri, na Guiné-Conacri, na madrugada de segunda-feira, deixou pelo menos oito mortos e 84 feridos, avançou à agência Reuters fonte policial.
Segundo a Reuters, que cita testemunhas no local, a explosão no principal terminal petrolífero da Guiné-Conacri abalou o distrito administrativo de Kaloum, fazendo explodir janelas de várias casas e obrigando centenas de pessoas a fugir.
O médico Mamadouba Sylla, cirurgião que trabalha no hospital Donka, disse à agência de notícias France-Presse (AFP) que os feridos estão a chegar às dezenas a dois dos principais hospitais de Conacri, Ignace Deen e Donka.
Em comunicado, o governo afirmou não saber ainda qual a origem do incêndio e acrescentou que dará início a uma investigação.
A explosão ocorreu por volta das 1h30 da manhã, hora local. As causas ainda não foram confirmadas, mas as autoridades acreditam que pode ter sido causada por um incêndio que se propagou pelo depósito.
O incêndio causou um grande incêndio, que foi controlado pelas autoridades cerca de duas horas depois. No entanto, o fogo causou danos significativos ao depósito e a várias casas e edifícios nas proximidades.
As autoridades estão a prestar assistência às vítimas da explosão. Os feridos estão a ser tratados nos hospitais de Conacri.