Internacional Homem armado é detido por polícias do Capitólio

Homem armado é detido por polícias do Capitólio

O jovem de 21 anos, carregava consigo uma arma semiautomática junto ao Capitólio, em Washington D.C. Os agentes tiveram de usar um taser para o travar, depois de lhe pedirem que parasse.

Um jovem, de 21 anos, foi detido depois de as autoridades receberam um alerta sobre alguém que circulava armado perto do Capitólio, em Washington D.C.

“Não temos razões para acreditar que haja uma ameaça iminente. Vamos investigar e dar mais informações quando forem confirmadas”, referiu a Polícia do Capitólio em comunicado, citado pelas publicações internacionais.

No entanto, a detenção do jovem aconteceu após o alerta para um homem que transportava uma arma semiautomática. Os agentes acabaram por intercetar Ahmir Lavon Merrell, natural de Atlanta, no estado norte-americano de Geórgia.

Contudo, as autoridades deram-lhe ordem de paragem – o que este não fez. Um agente acabou por utilizar um taser, tendo o jovem recebido depois tratamento hospitalar.

Apesar de não acreditarem que Merrell representava uma ameaça ‘específica’, devido à sua localização, os agentes do Capitólio não puderam deixar de intervir. O jovem está também registado como predador sexual no estado da Geórgia, e as autoridades acreditam que o jovem possa estar com “alguns problemas a nível psicológico”.

Recomendado para si:  Colisão entre comboios na Eslováquia deixa vários feridos

Esta é a 2.ª vez em três dias que uma situação que envolve armas perto do Capitólio decorre. No domingo, dois homens foram também detidos depois de embaterem com um veículo perto do local. Os agentes encontraram ainda duas pistolas, uma das quais estaria a ser modificada para se transformar numa metralhadora.