Pelo menos 11 pessoas morreram e 35 ficaram feridas num incêndio que destruiu parcialmente um centro comercial em Carachi, anunciaram as autoridades da capital económica do Paquistão.
“Os nossos socorristas retiraram 11 corpos dos escombros”, disse à agência AFP Shahid Hussain, porta-voz da organização Chippa, que gere os serviços de socorro e emergência. O mesmo responsável adiantou que pelo menos 35 pessoas ficaram feridas, sete das quais com gravidade”.
Shabbir A1li, porta-voz do Ministério da Saúde da província local, confirmou à AFP o balanço provisório. O porta-voz da organização de socorro relatou que o fogo foi desencadeado por um curto-circuito num gerador e rapidamente engoliu dois andares do centro comercial.
No entanto, os incêndios são comuns no Paquistão, onde as medidas de combate a incêndios e as normas de construção de edifícios e a sua aplicação são deficientes e mal fiscalizadas.
Situações semelhantes ocorreram no passado, tendo pelo menos 250 empregados de uma fábrica têxtil morrido num incêndio em 2012, em Baldia Town, a oeste de Carachi. O edifício em causa não tinha saídas de emergência.