Quinze pessoas morreram quando o autocarro em que viajavam caiu numa ravina na região de Piura, que fica no norte do Peru, devido a um erro do motorista, avançou a Polícia Nacional peruana.
Entre os mortos está uma criança de três anos, enquanto os cerca de 20 feridos foram levados para hospitais próximos, na província de Huancabamba, segundo a estação de rádio peruana RPP.
“Depois do erro e da queda de um autocarro, registado ao quilómetro 35 da autoestrada Fernando Belaúnde, (…) agentes policiais de Alta Montaña Chiclayo estão a realizar trabalhos de resgate para localizar as vítimas”, disse a polícia na rede social X (antigo Twitter).
Assim, a imprensa local referiu que o veículo transportava 50 passageiros e que caiu por uma ravina com 50 metros de altura.
O regulador peruano responsável pelos transportes terrestres disse que o autocarro seguia do departamento de San Martín, no norte do Peru, para Tumbes, na fronteira com o Equador.
Entretanto, a Superintendência de Transportes Terrestres de Pessoas, Cargas e Mercadorias do Peru disse já estar a investigar as causas do acidente, mas garantiu que o autocarro e o motorista detinham todas as licenças necessárias.