Internacional Acidente rodoviário mata sete e fere 36 adeptos do Corinthians no Brasil

Acidente rodoviário mata sete e fere 36 adeptos do Corinthians no Brasil

Sete pessoas morreram, na madrugada de domingo, num acidente de autocarro numa autoestrada em Minas Gerais, no Brasil, segundo informou o Corpo de Bombeiros Militar do estado, citado pela Reuters.

O autocarro transportava adeptos do clube brasileiro Corinthians, que tinham ido ver um jogo de futebol contra o Cruzeiro na capital mineira, Belo Horizonte.

Assim, os sobreviventes do acidente disseram aos bombeiros que estavam 43 pessoas no veículo, que perdeu o controlo dos travões por volta das 2h50 locais (6h50 em Lisboa), bateu numa ravina e capotou.

O Corpo dos Bombeiros informou, ainda, que 36 pessoas ficaram feridas. Destas, 27 foram transportadas para hospitais e uma estava em estado grave, não correndo risco de vida.

No entanto, o Corinthians lamentou o acidente e manifestou solidariedade às famílias das vítimas, através das redes sociais.

O presidente brasileiro, Luíz Inácio Lula da Silva, que é adepto do Corinthians, apresentou as condolências aos familiares e amigos das vítimas do acidente que matou sete adeptos do clube alvinegro.

Recomendado para si:  Ataque das forças de apoio rápido em Al-Fashir causa 13 mortos e 19 feridos

“Espero a recuperação dos feridos e a investigação das causas do acidente. Precisamos de paz e veículos em boas condições nas estradas, pois não há como recuperar vidas perdidas”, disse Lula da Silva numa publicação nas redes sociais.