Destaque Pelo menos três pessoas morreram na passagem de tornados nos EUA

Pelo menos três pessoas morreram na passagem de tornados nos EUA

Pelo menos três pessoas morreram durante as fortes tempestades e tornados na região de Rolling ​​​​​​​Plains, no Texas, causando danos significativos na cidade de Matador, noticiou a imprensa local.

O Lubbock Avalanche-Journal noticiou esta quinta-feira que as tempestades envolveram queda de granizo e rajadas de vento de até 161 quilómetros por hora em outras comunidades, incluindo na cidade de Jayton, que também estava sob alerta quando a linha de tornados se moveu para sudeste na noite de quarta-feira, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional em Lubbock.

O autarca de Matador, Pat Smith, afirmou que pelo menos três pessoas morreram, outras podem ter ficado feridas e que há “muitos danos” materiais, de acordo com o jornal The New York Times.

Os maiores danos ocorreram em Matador, uma cidade de cerca de 570 habitantes a 112 quilómetros a nordeste de Lubbock, no condado de Motley.

Relatos e imagens de caçadores de tempestades e meteorologistas nas redes sociais mostraram danos consideráveis em Matador, com casas e infraestruturas de serviços públicos muito danificadas, além da queda de árvores.

Recomendado para si:  Duas empresas manifestam interesse em recuperar solos degradados pela mineração em Manica

Os bombeiros de Lubbock confirmaram ao Avalanche-Journal que estavam a enviar uma equipa para ajudar a reparar os danos e ajudar os cidadãos da área afetada.

O University Medical Center, em Lubbock, confirmou que estava enviar a sua unidade médica móvel para Matador.

A tempestade atingiu o anfiteatro Red Rocks, em Morrison, no Colorado, quando muitas pessoas se preparavam para um espetáculo de Louis Tomlinson, antigo membro dos One Direction. O concerto teve de ser cancelado. Sete pessoas foram hospitalizadas e cerca de 80 receberam tratamento no local.

Um novo alerta de tornado foi emitido para os condados de Dickens e King até à noite desta quinta-feira, de acordo com comunicado do serviço meteorológico no Twitter.