Internacional Inspetor da polícia mata quatro colegas em esquadra do norte do Brasil

Inspetor da polícia mata quatro colegas em esquadra do norte do Brasil

Um inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará, no norte do Brasil, disparou e matou no domingo quatro colegas na esquadra onde trabalhavam, disseram as autoridades.

O crime aconteceu em Camocim, a 354 quilómetros de Fortaleza, capital do Ceará, avançou a Polícia Civil estadual na rede social Instagram.

Após os disparos, o suspeito, que estava de licença, fugiu numa viatura policial e entregou-se às autoridades num quartel da Polícia Militar, disse um oficial de segurança do município ao portal de notícias brasileiro G1.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará disse que o caso está a ser investigado e acrescentou que a esquadra está isolada para a recolha de provas.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, solidarizou-se com os familiares, amigos e profissionais das forças de segurança, acrescentando que o seu gabinete “dará todo o apoio necessário aos familiares”.

“Estou absolutamente consternado diante do trágico episódio ocorrido na delegacia de Camocim, quando quatro policiais civis perderam a vida após ataque de um colega”, disse Freitas na rede social Twitter.

Recomendado para si:  Sismo de 7,4 na ilha de Mindanau gera desabamentos e alerta de tsunami

Neirilane Roque, advogada do suspeito, disse ele está sub custódia e “em estado de choque”. “Pessoalmente, ele não se encontra em condições de prestar esclarecimentos por enquanto. Está em estado de choque, isolado e custodiado pela Polícia Militar. Estamos a aguardar os procedimentos seguintes, disse.