Destaque Tete: Vizinho detido por roubar viatura

Tete: Vizinho detido por roubar viatura

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Um jovem de 19 anos de idade, residente no bairro Chingodzi, na cidade de Tete, furtou uma viatura de marca Toyota-Raum do seu vizinho para ir se divertir num restaurante de referência na capital provincial.

No regresso, apercebeu-se que o carro ficou sem combustível e não foi a tempo de devolver sem o dono se aperceber, optando por deixar o veículo no local e repor a chave no esconderijo do vizinho. Após notar o desaparecimento, a vítima denunciou o caso à Polícia da República de Moçambique (PRM), que recuperou o bem em casa de um mecânico após três dias.

O porta-voz do Comando Provincial da PRM, Feliciano da Câmara, disse que o jovem pretendia alterar as características da viatura para poder vender e pagar uma dívida que tinha com terceiros, estando por isso o mecânico também detido por comparticipar na viabilização do crime.

Todavia, o autor do delito afirmou que não admitiu quando soube que o seu vizinho estava à procura do seu carro porque teve vergonha e, na tentativa de devolver sem que ninguém se apercebesse, acabou por fazer coisas erradas.

“Procurei por um mecânico para ajudar a fazer ligação directa para depois mudar ignição e encontrar uma forma de devolver. Acontece que não tive os cinco mil meticais para pagar a mão-de-obra, por isso ele reteve o carro”, explicou o detido.

Por sua vez, o mecânico, de 32 anos de idade, confirmou a versão do jovem, reconhecendo que o seu erro foi ter concertado o carro sem saber se era do seu cliente. Acrescentou que sendo a sua base de sobrevivência não viu necessidade de fazer muitas perguntas.