Desporto Mambas recebem remanescente da premiação

Mambas recebem remanescente da premiação

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Os jogadores dos Mambas já receberam os restantes 25 mil meticais que ainda faltavam do prémio pela qualificação aos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações, destinado aos jogadores que actuam nos respectivos países, CHAN-2022, totalizando 75 mil meticais garantidos pela Federação Moçambicana de Futebol.

A Casa do Futebol já havia adiantado 50 mil meticais antes do jogo diante do Madagáscar, na sexta-feira passada, tendo ficado a promessa de concluir o pagamento logo a seguir ao jogo, acto que acabou acontecendo esta segunda-feira, de acordo com o presidente da FMF, Feizal Sidat, em declarações ao semanário Desafio.

“Já canalizámos os 25 mil meticais que faltavam para completar os 75 de prémio de qualificação aos “quartos” deste CHAN, mas continuamos abertos às contribuições da sociedade civil para reforçarmos este prémio. Tive conhecimento, através das redes sociais, que o presidente do Município de Chimoio ofereceu terrenos a toda delegação. É um gesto louvável e que outras instituições sigam o exemplo.” Disse Feizal Sidat, citado pelo Desafio.

No entanto, sabe-se que o prémio aumentou para 100 mil meticais, depois da entrada do Governo, através da Secretaria do Estado do Desporto, que oferece a cada integrante mais 25 mil meticais.

Assim, a Federação Moçambicana de Futebol encaixou 400 mil dólares americanos, cerca de 27 milhões de meticais, atribuídos pela Confederação Africana de Futebol (CAF) pela qualificação aos quartos-de-final do CHAN, depois do incremento em 60 por cento da premiação comparativamente a última edição da prova.

Os Mambas regressam ao país na próxima quinta-feira depois da sua participação na prova continental.