Destaque Seis viaturas moçambicanas incendiadas na África do Sul

Seis viaturas moçambicanas incendiadas na África do Sul

Um grupo de malfeitores desconhecidos incendiou sábado (28), em território sul-africano, seis viaturas de cidadãos moçambicanos, incluindo um autocarro de passageiros, que levavam cerca de 35 passageiros e tinham como destino a cidade de Durban.

O incidente ocorreu cerca de 90 quilómetros da fronteira da Ponta de Ouro, que separa ambos os países. Além de atear fogo às viaturas, os malfeitores levaram parte de seus bens, incluindo valores monetários.

A administradora do distrito de Matutuíne, Júlia Mwitu, citada pela Televisão Moçambique (TVM), confirmou o ocorrido e explica os contornos que envolveram o infortúnio.

“É do lado da entrada de Durban onde deu-se o ataque, a aproximadamente 90 quilómetros da fronteira e foram incendiadas viaturas de alguns moçambicanos, em número de seis”, disse Mwitu, acrescentando que tudo indica que o caso tem ligações com as manifestações perpetradas por grupos de malfeitores contra cidadãos moçambicanos.

Não há registo de mortes ou feridos. As vítimas foram socorridas pelas autoridades sul-africanas e escoltadas de regresso à fronteira da Ponta de Ouro.

Sobre o assunto, as autoridades policiais prometeram pronunciar-se brevemente. Este é o segundo caso de queima de viaturas na vizinha África do Sul em menos de uma semana.