Desporto Zinedine Zidane pode suceder Tite na seleção brasileira 

Zinedine Zidane pode suceder Tite na seleção brasileira 

O antigo treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane está entre os preferidos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para assumir o cargo de seleccionador brasileiro, depois de ter demitido do cargo Adenor Bachi “Tite”, por força da eliminação do Brasil nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo frente à Croácia. 

Segundo informações do jornal francês, o ex-jogador e treinador do Real Madrid cumpre todos os requisitos que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) procura para o futuro seleccionador brasileiro: estrangeiro, livre e com um currículo bastante completo. No entanto, a CBF menciona que no caso de Zidane tudo dependerá da decisão do actual seleccionador francês Didier Deschamps, se continua à frente da selecção francesa ou renuncia o cargo, depois de perder o jogo da final do Mundial do Qatar para a Argentina.

Além de Zidane, o jornal ‘L’Equipe’ menciona outros possíveis nomes para substituir no cargo Adenor Bachi “Tite”, como são os casos de Marcelo Gallardo, Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino, Roberto Martínez e Rafa Benítez.

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente

O jornal francês coloca Zidane entre os principais candidatos para dirigir à selecção brasileira, pois tem um currículo invejável, sendo que venceu três Ligas dos Campeões consecutivas com o Real Madrid (2016, 2017 e 2018) e tem apoios internos como o influente Ronaldo “Fenómeno”.

Além disso, conhece bem alguns dos integrantes do vestiário, como Vinicius Júnior, Eder Militão ou Casemiro, que teve sob seu comando no Real Madrid.