A Suíça defronta hoje a Sérvia, às 21h00, no Estádio 974, na cidade de Doha, em jogo referente à terceira jornada do Grupo G do Campeonato do Mundo, com claro objectivo de vencer e o consequente apuramento aos oitavos-de-final.
No confronto com os sérvios, os suíços jogam uma cartada decisiva, em que só a vitória interessa para acompanhar o Brasil na fase seguinte da prova. A Suíça ocupa o segundo lugar do agrupamento, com três pontos. Já a Sérvia é a “lanterna-vermelha”, com um ponto.
Com excepção feita ao Brasil, as outras três integrantes da série, designadamente, Suíça, Camarões e Sérvia têm possibilidades de passarem para os “oitavos”, por exemplo, se a Sérvia vencer a Suíça e os Camarões triunfarem sobre o Brasil. Sérvia e Camarões fazem quatro pontos, sendo que a equipa que tiver melhor gol-average avança para a próxima eliminatória.
Depois do brilharete na fase de apuramento para o Campeonato do Mundo, a Suíça pretende repetir esta proeza no Qatar, em que os propósitos definidos pela equipa técnica visam atingir os quartos-de-final.
Nas estatísticas de jogos já disputados, a Sérvia leva clara vantagem sobre a Suíça, pois em cinco desafios oficiais ganhou igual número.