Desporto Qatar 2022: Portugal despacha Suiça e segue para os quartos de final

Qatar 2022: Portugal despacha Suiça e segue para os quartos de final

Portugal goleou, esta terça-feira, a Suíça por 6-1, no Estádio Lusail (Lusail), com hat trick de Gonçalo Ramos e apurou-se para os quartos de final do Mundial de futebol no Qatar, num dia em que Cristiano Ronaldo viu o jogo a partir do banco.

Fernando Santos deixou de fora CR7, lançou Otávio e Gonçalo Ramos no onze e as apostas resultaram em pleno já que a Seleção portuguesa realizou uma exibição brilhante, que começou a ser construída aos 17 minutos no primeiro golo de Gonçalo Ramos. Estava a aberto o caminho que Pepe consolidou quando subiu ao céu de cabeça fez o 2-0.

Os suíços regressaram do intervalo com novo sistema tático, mas de nada lhes valeu porque a máquina lusa estava muitíssimo inspirada, principalmente Gonçalo Ramos que voltou a marcar e, poucos minutos depois, Raphael Guerreiro também fazia o gosto ao pé.

A vitória já não escapava a Portugal e nem o golo de Akanji para a Suíça punha em risco a passagem aos quartos de final. Mas ainda havia muito mais pela frente, com Gonçalo Ramos a assinar o hat trick, o primeiro deste Mundial, e no dia em que pela primeira vez foi titular na Seleção.

Já com Cristiano Ronaldo em campo (o público pediu e gritou muito pela presença do craque português) ainda houve tempo para novo golo, agora de Rafael Leão.

Portugal volta a jogar no sábado, pelas 17 horas, frente a Marrocos.