Destaque Polícia detém recrutas em Pemba

Polícia detém recrutas em Pemba

A Polícia da Reública de Moçambique deteve 15 jovens suspeitos de terem sido recrutados para grupos rebeldes que aterrorizam o Norte do país há cinco anos, anunciou, esta terça-feira, uma fonte da corporação.

Os 15 jovens, com idades entre 18 e 26 anos, foram encontrados com fardamento e algum material militar, reunidos numa casa no bairro Cariacó, na cidade de Pemba, referiu a Polícia.

“Eles alegam que estavam lá a praticar uma seita do islão, o que foi estranho para os vizinhos” que denunciaram o grupo, disse Mário Arnança, porta-voz da Polícia (PRM) em Cabo Delgado.

A residência onde os jovens se reuniam pertence a um antigo guarda penitenciário, detalhou a PRM, acrescentando que três dos detidos seguiriam depois para uma suposta formação na Tanzânia.

Mário Arnança agradeceu a colaboração da  população  e pediu que, além da cidade, toda a província denuncie situações suspeitas.

“Do mesmo jeito que o bairro Cariacó colaborou com a Polícia, gostaríamos que todos os nossos bairros se mantivessem em coesão com as autoridades”, disse o porta-voz da Polícia.