Desporto Nélson Santos não continua no Ferroviário Nampula

Nélson Santos não continua no Ferroviário Nampula

O técnico portugês, Nelson Santos, do Ferroviário de Nampula terminou esta quarta-feira, 30 de Novembro, o seu vínculo contratual com aquela equipa, e ao que tudo indica não vai renovar com os “axinenes” visto que ainda não houve nenhuma manifestação em relação ao assunto por parte da direcção do Ferroviário.

O técnico português, que chegou a meio da temporada passada aos “locomotivas” da capital do norte para suceder a Chaquil Bemat, levou a equipa a terminar na terceira posição da temporada passada, o que fez com que a direcção renovasse e elevasse a fasquia para este ano.

Ainda assim, deixa o Ferroviário de Nampula na terceira posição, alcançando os objectivos traçados no início da temporada, que passavam por manter ou melhorar a classificação da época passada.

Nélson Santos prepara-se, agora, para abraçar outro projecto, uma vez que ainda não houve aproximação da direcção do Ferroviário de Nampula a manifestar o seu interesse em renovar com o técnico.

Recorde-se que o técnico português, de 38 anos de idade, chegou a Moçambique pela porta do Costa do Sol, onde foi substituir Diamantino Miranda, tendo levado os “canarinhos” à conquista do torneio de abertura e da Taça de Moçambique, em 2017.

Santos treinou, ainda, o Ferroviário de Maputo, em 2018, antes de ir a Egipto para orientar Nogoom FC. Tem ainda passagens por Marítimo, BSAD e Al Hillal Omdurman do Sudão como treinador-adjunto.