Desporto José Mourinho protela a resposta

José Mourinho protela a resposta

José Mourinho ainda não deu qualquer resposta ao convite de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para ser o novo seleccionador de Portugal, ao contrário do que informou, ontem, o diário italiano La Gazzetta dello Sport, segundo o qual o treinador da AS Roma teria agradecido a oferta, mas recusado.

A Bola sabe, porém, que o Special One continua a reflectir sobre a hipótese de suceder a Fernando Santos no comando da selecção portuguesa.

A incerteza quanto ao futuro de José Mourinho está a provocar alguma insatisfação na comunicação social italiana que continua no Algarve para acompanhar o estágio da Roma em Albufeira. Os media transalpinos manifestaram ao director de comunicação dos giallorossi o desagrado pelo silêncio que o técnico mantém sobre o assunto.

Cada passo do treinador, por estes dias, tem sido acompanhado quase ao milímetro por elementos do staff do emblema da capital italiana. Não é exagero dizer que a Roma tem escondido José Mourinho, do contacto com os jornalistas, mas também com os adeptos. Ante-ontem, por exemplo, depois do treino no Estádio Municipal de Albufeira, alguns jogadores foram autorizados a estar com os fãs, com quem tiraram fotografias e a quem deram autógrafos. Isso, porém, não aconteceu com José Mourinho, que apenas acenou a quem o saudou. Os jogadores também ainda não falaram à Imprensa.

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente

A Roma está a par do interesse da Federação Portuguesa de Futebol, não quer abrir mão do treinador e tenta gerir este momento delicado.