Fernando Santos elogiou a “exibição muito boa” dos seus jogadores na goleada (6-1) frente à Suíça nos oitavos-de-final do Mundial’2022. Em declarações no final do encontro aos microfones da RTP, o seleccionador português falou das mexidas que fez na equipa em relação ao último jogo (entradas de Ramos e Raphaäel Guerreiro e saídas de Cristiano Ronaldo e Cancelo) e deixou certezas de não existir qualquer problema com CR7 após a polémica na última partida.
Fernando Santos esclareceu ainda não existir qualquer problema com Cristiano Ronaldo, realçando a relação de amizade de “há muito anos” com o craque.
“Não há nenhum problema entre o Fernando Santos e o capitão, somos amigos há muitos anos. Os jogadores tomam decisões. As coisas não nos afectam. Já expliquei, essa parte ficou completamente sanada e ele deu um grande exemplo de grande capitão.”
Sobre o facto de Marrocos ter eliminado a favorita Espanha, o seleccionador português não se mostrou surpreendido.
“Mas porque haveríamos de estar a contar (com a Espanha)? Agora é com Marrocos e o que eu me lembro é das dificuldades que eu tive com Marrocos no Campeonato do Mundo de 2018”, terminou.