Desporto Estado de saúde de Pelé continua delicado

Estado de saúde de Pelé continua delicado

Internado há quase um mês num hospital de São Paulo, Pelé tem quadro delicado de saúde. O Rei do Futebol enfrenta uma batalha contra um cancro no cólon.

De acordo com o Hospital Albert Einstein, a progressão da doença cancerígena que apoquenta Pelé requer maiores cuidados, devido a disfunções renais e cardíacas.

Pelé, de 82 anos de idade, viu o seu estado de saúde piorar nos últimos anos. A situação deve-se também a outras causas como problemas na coluna, no quadril e nos joelhos, que reduziram sua mobilidade e o obrigaram a ser operado.

O astro de futebol sofrido uma crise renal em 2019, que obrigou também a uma intervenção cirúrgica.

Estes problemas de saúde reduziram drasticamente as suas aparições públicas, embora tenha continuado activo nas redes sociais.

Desde que foi operado ao cancro, Pelé passou por um ciclo de sessões de quimioterapia que o obrigou a ir várias vezes ao hospital para acompanhar de perto a sua evolução.

Esta segunda-feira, a filha do jogador, Kelly Nascimento, que vive nos Estados Unidos, publicou uma foto abraçada ao pai nas suas redes sociais e escreveu: “seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos”.

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente

Pelé está desde 29 de Novembro desde ano internado.