Desporto Brasil e Camarões aquecem o Estádio Lusail esta noite

Brasil e Camarões aquecem o Estádio Lusail esta noite

Brasil e Camarões capitalizam, hoje, às 21h00, no Lusail Iconic Stadium, as atenções da terceira jornada do Grupo G do Mundial de Futebol do Qatar, num jogo de prognóstico reservado, a julgar pelos intentos dos intervenientes ao espectáculo.

Depois do apuramento aos oitavos-de-final, o escrete canarinho pretende manter a passada vitoriosa, com o intuito de terminar invicto à fase de grupos, após os triunfos sobre a Sérvia (2-0) e Suíça (1-0).

Comparativamente à formação sul-americana, a selecção africana está em pior situação, pois, ocupa a terceira posição da classificação, com um ponto. As possibilidades de os Camarões garantirem um lugar nos “oitavos” são, para já, bastante remotas, visto que depende de terceiros para transpor a outra fase.

Para que tal aconteça, o conjunto de Rigobert Song é obrigado a vencer o Brasil, e esperar por um deslize da Sérvia no confronto com a Suíça.

Contudo, são contas difíceis de serem feitas, porque os Camarões passam por um período menos bom na competição, para se impor com o Brasil.

No embate com os Camarões, o combinado brasileiro é claro favorito, porque vem de excelentes resultados. Com o comando técnico de Adenor Bacchi “Tite”, o Brasil continua imbatível, quer em jogos amistosos como oficiais.

O actual seleccionador está a realizar um trabalho digno de distinção, que passa pelo processo de renovação, para que a selecção brasileira regressa às grandes conquistas a nível do futebol mundial.

Entretanto, o Brasil faz uma travessia no deserto, já que não vence o Campeonato do Mundo há duas décadas, sendo que a última conquista foi na competição, co-organizada entre Coreia do Sul e Japão, em 2002.

Já os Camarões aos poucos estão a perder a força, que tiveram no passado, porque os clubes estão descapitalizados e deixaram de apostar na base.

Os poucos talentos que surgem nos Camarões acabaram por imigrar para a Europa e América, postos nesses países optaram pela nacionalidade Europeia e Americana.