O presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), Roque Sebastião, assegurou ontem ao Jornal de Angola, que estão criadas as condições para o arranque da prova, da XXV edição da Liga dos Campeões em sénior feminino, prova a decorrer de 8 a 20 do corrente, no Pavilhão Eduardo Mondlane, em Maputo.
“Temos de elogiar o empenho dos membros da comissão que criaram as condições para que o Pavilhão Eduardo Mondlane estivesse à altura das exigências da Fiba-África”, enalteceu.
O recinto beneficiou de obras de melhoramento na quadra, tabelas, balneários, iluminação no interior e exterior, zona de restauração, cabine de imprensa, pintura, marcação do piso, manutenção do placard electrónico e locais de higienização.
“Todas estas áreas mereceram uma atenção especial. Neste momento posso assegurar que estamos prontos para o início da competição dentro das datas previstas”, afirmou.
O número um do basquetebol moçambicano assegurou que duas unidades hoteleiras estão à disposição das equipas participantes, a arbitragem e o pessoal de apoio da Fiba-África de acordo às exigências. “Neste aspecto, temos tudo assegurado”, observou.
De salientar, que as equipas já começaram a escalar Moçambique, o Interclube, representante angolano, foi a primeira equipa a desembarcar no palco da competição no máximo da sua força e confiantes numa boa prestação.
Segundo o técnico das angolanas, no seio das atletas reina confiança e harmonia em fazer uma boa prova, quiçá reconquistar o título continental que está em posse do Ferroviário de Maputo.

















