Desporto Senegal está nos oitavos de final

Senegal está nos oitavos de final

Os campeões africanos venceram o Equador por 1-2 e chegam pela segunda vez aos oitavos de final de um Mundial. Os Países Baixos bateram o Catar (2-0) e vencem o Grupo A.

Num primeiro tempo inteiramente dominado pelos senegaleses, o golo inaugural do encontro surgiu já bem perto do intervalo. Na cobrança de uma grande penalidade, Ismaila Sarr colocou a seleção africana na frente do marcador, à passagem do minuto 44′.

A seleção equatoriana reagiu na segunda parte e colecionou as melhores oportunidades, tendo mesmo chegado ao golo do empate por intermédio de Caicedo, aos 68 minutos.

Contudo, no lance imediatamente a seguir, Koulibaly não quis ficar atrás no lote de golos oriundos da Premier League e apareceu no sítio certo para recolocar o Senegal na frente do marcador, num golo que acabaria por ser decisivo para as contas do grupo A,

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente

Com este resultado, o Senegal fecha a fase de grupos na segunda posição com seis pontos, enquanto o Equador cai para a terceira posição, com quatro, num grupo liderado pelos Países Baixos, após triunfo diante do anfitrião (e já eliminado) Qatar.