Desporto Moçambola: UDS não aproveita e empata com o Ferroviário da Beira

Moçambola: UDS não aproveita e empata com o Ferroviário da Beira

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

A União Desportiva do Songo foi até ao Caldeirão do Chiveve empatar frente ao Ferroviário da Beira (2-2), em desafio de encerramento da 20.ª jornada do Moçambola-2022. 

Este resultado mantém o segundo classificado, Black Bulls, vivo na luta pelo título, visto que mantém a diferença pontual de dois pontos com o líder União Desportiva do Songo, enquanto faltam duas jornadas para o fim.

Neste embate, entrou melhor a turma do Songo, que vinha para este jogo com a possibilidade de ampliar a vantagem na liderança e, quiçá, encomendar as faixas para a conquista do título.
Na verdade, os “Hidroeléctricos” entraram dominantes, por isso venciam até ao intervalo por (0-2), graças aos tentos de Bheu, logo aos três (3) minutos na sequência de um livre directo, e John Banda aos 22 minutos.

No reatamento do desafio, jogando em casa, o Ferroviário conseguiu reduzir, por Ling aos 57 minutos. Enquanto se cantava a vitória da equipa visitante, concretamente aos 90+4, Celso colocou o marcador no seu ponto justo, fazendo o (2-2), final.

Assim, o Ferroviário da Beira soma 25 pontos na sétima posição, os mesmos que o homónimo de Lichinga. Já a União Desportiva do Songo tem 46 pontos, mais dois que a Black Bulls, que também empatou nesta jornada frente ao Ferroviário de Nampula por (2-2).

Na próxima jornada, a União Desportiva do Songo recebe o aflito Incomáti de Xinavane e o Ferroviário da Beira bate-se com o homónimo de Lichinga.