A União Desportiva do Songo ( UDS) consentiu o 2.º empate consecutivo neste domingo, ao empatar diante do Incomáti de Xinavane (0-0), em desafio da 21.ª e penúltima jornada do Moçambola-2022.
Este resultado compromete os “Hidroeléctricos” na luta pelo título, visto que com o triunfo da Black Bulls, frente ao Mathedje de Mocuba por (2-0), passa a somar 47 os mesmos que os “Touros”.
Os touros venceram por 2/0 na deslocação à casa emprestada dos militares – campo do Ferroviário de Quelimane. Uma vitória importante para os comandados de Inácio Soares nas contas do título.
No próximo domingo, o Black Bulls recebe o Costa do Sol, a pensar na revalidação do título.
Com a derrota do Matchedje de Mocuba para o Balck Bulls, a equipa orientada por Nacir Armando está praticamente despromovida do Moçambola.
Ainda a sonhar com a manutenção está o Incomáti, que este domingo impôs empate sem golos ao líder União Desportiva do Songo, Jogo realizado no campo da HCB.
E o Ferroviário de Nampula regressou aos lugares do pódio, vencendo no Estádio 25 de Junho a Associação Desportiva de Vilanculo por 1/0.
Na próxima jornada, a última do campeonato, estão agendados os seguintes jogos:
A União Desportiva do Songo vai ao Estádio Machava para defrontar o Ferroviário de Maputo. Black Bulls joga no Tchumene contra o Costa do Sol. O campeão será encontrado nestas duas partidas.
Nos restantes encontros: Ferroviário de Lichinga/Ferroviário de Nacala. Liga Desportiva de Maputo/Ferroviário de Nampula; Associação Desportiva de Vilanculo/Matchedje de Mocuba; Incomáti/Ferroviário da Beira.