Desporto Liga dos Campeões com “bastantes surpresas” para os oitavos de final

Liga dos Campeões com “bastantes surpresas” para os oitavos de final

Chegou ao fim a fase de grupos da Liga dos Campeões com surpresas como a passagem em primeiro lugar do Benfica, mas também o apuramento de equipas como o Club Brugge ou o Eintracht Frankfurt e ainda o Nápoles, uma das equipas sensação nesta edição.

Já são conhecidas as 16 equipas que chegaram aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Assim, Bayern Munique, Real Madrid, FC Porto, Manchester City, Nápoles, Tottenham, Chelsea, Sport Lisboa e Benfica classificaram-se no primeiro lugar dos seus grupos, enquanto Borussia Dortmund, Eintracht Frankfurt, PSG, RB Leipzig, AC Milan, Inter Milão, Club Brugge e Liverpool passaram em segundo lugar.

Os jogos de quarta-feira foram cheios de emoção, com o Benfica a impor-se frente ao Maccabi Haifa por 6 a 1, complicando as contas para o Paris Saint Germain, que já estava seguro da sua passagem no primeiro lugar, com o Benfica a tomar a dianteira do grupo, recorrendo a complexos critérios de desempate.

“Houve bastantes surpresas, mais do que noutras edições. Equipas como Club Brugge, o Eintracht Frankfurt, que estava num grupo muito aberto, mas mesmo assim não deixa de ser uma equipa que não participava na liga dos Campeões há muitos anos. As próprias equipas portuguesas não são grandes surpresas, mas não é adquirido nesta altura  pelo mapa do futebol europeu em termos de poderio, que uma equipa fora das principais ligas se consiga apurar”, explicou Tomás da Cunha, comentador e analista desportivo, em entrevista à RFI.

Recomendado para si:  FIFA Apresenta bola oficial do Campeonato do Mundo de 2026