O treinador belga Jean Loscuito, já não faz parte da equipa técnica do Ferroviário de Maputo, informou o clube através de um comunicado, nas suas redes sociais.
“A decisão para a rescisão do contrato de trabalho foi alcançada por entendimento amigável entre as partes. Desta feita, o Ferroviário de Maputo agradece o trabalho desenvolvido pelo técnico belga nos meses em que esteve a frente da equipa principal de futebol. Os nossos agradecimentos vão além do desejo de boa sorte nos próximos desafios que o treinador Jeff irá abraçar ”, lê-se no comunicado de imprensa.
A saída de Jean-François Losciuto, cujos motivos não foram adiantados na nota publicada na página do “facebook” do Clube Ferroviário de Maputo (CFvM), pode estar associada aos resultados menos conseguidos dos “locomotivas” têm alcançado no Moçambola-2022.
Em 17 jornadas, o Ferroviário de Maputo ocupa a 5ª posição com 23 pontos, resultantes de seis vitórias, igual número de empates e cinco derrotas.
Feitas as contas, os “locomotivas” da capital apresentam um saldo de 14 golos marcados e 10 sofridos. O Ferroviário de Maputo está fora da corrida ao título no Moçambola-2022, mas ainda pode a consolação caso vença a Taça de Moçambique, prova na qual irá jogar nas meias-finais com a União Desportiva do Songo.