A seleção asiática até entrou bem mais forte no encontro, protagonizando diversas investidas perigosas junto da baliza adversária. No entanto, nas duas primeiras oportunidades dignas desse nome de que dispuseram, os ganenses marcaram, por intermédio de Mohammed Salisu e de Mohammed Kudus.
Apesar do resultado desfavorável, os sul-coreanos recusaram desistir e repuseram mesmo a igualdade, logo no arranque do segundo tempo, graças a um bis de Cho Gue-sung no espaço de três minutos. Foi então que, aos 68, Kudus bisou e fixou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Gana soma os três primeiros pontos do Campeonato do Mundo e ascende, provisoriamente, à liderança do Grupo H, em igualdade com Portugal, que, no entanto, ainda irá defrontar o Uruguai, a partir das 20h00.
Quanto à Coreia do Sul, mora no fundo da tabela, com apenas um ponto (tal como o Uruguai, que, no entanto, tem um jogo a menos), pelo que está obrigado a derrotar a equipa das quinas, na última ronda, para ainda ‘sonhar’ com os oitavos-de-final.