Desporto Cristiano Ronaldo e Manchester United rompem contrato

Cristiano Ronaldo e Manchester United rompem contrato

Na tarde desta terça-feira o Manchester United utilizou de suas redes sociais para anunciar o rompimento do contrato entre a equipa inglesa, e o astro português Cristiano Ronaldo.

A situação entre Cristiano Ronaldo e Manchester United já não era boa e o atleta cinco vezes eleito melhor do mundo, não vinha sendo utilizado pelo técnico Erik Ten Hag. Neste mês antes do início da Campeonato do Mundo, o português deu uma série de declarações polêmicas para o jornalista Piers Morgan.

Dessa forma, com as falas do atacante criticando o técnico dos ingleses, e fazendo críticas a direção do clube, o clima já estava instável. Por outro lado, o elenco da equipa também sentiu as declarações, o que tornou a situação insustentável.

Portanto, a direção do Manchester já analisava o que poderia fazer para punir o astro. Nesta terça-feira a decisão foi divulgada ao público, que soube pelas redes sociais que Cristiano Ronaldo deixa de ser do Manchester United, e está livre no mercado.

Agora sem clube, o astro português deve buscar uma nova equipe para seguir atuando, isto porque aos 37 anos, o atacante não parece estar perto do fim de sua carreira. No início do ano o jogador se comparou com Tom Brady e Lebron James e reforçou o desejo de seguir em campo por mais alguns anos:

– Estou feliz, quero continuar aqui, ver no que vai dar. Se chego aos 40 anos jogando, 41, 42… Mas o mais importante é desfrutar o momento. Eu consegui ter esse equilíbrio, saber adaptar cada idade a uma nova filosofia de jogo, do seu corpo, da sua mente. Me sinto orgulhoso por as pessoas continuarem a dizer que o Cristiano, com 37, 38 anos, continua a manter o nível.