O vice-presidente eleito do Brasil afirmou que a “transição já começou”, após uma conversa realizada esta quinta-feira com a equipa do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que felicitou Lula da Silva pela vitória nas presidenciais de domingo.
“Entregámos o pedido do Presidente Lula designando-nos como coordenadores da transição”, disse Geraldo Alckmin, em conferência de imprensa, após a reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, escolhido por Jair Bolsonaro como coordenador do processo de transição, e com o ministro da secretaria-geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos.
Ao lado da Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que “a conversa foi bastante proveitosa, muito objectiva”.
“A transição já começou”, garantiu citado pela Lusa.