Destaque Moçambola: Songo perde pontos em Vilanculo mas segue na líderança

Moçambola: Songo perde pontos em Vilanculo mas segue na líderança

A União Desportiva do Songo, equipa que lidera destacada do Moçambola-2022, perdeu dois preciosos pontos em Inhambane, frente a AD Vilankulo, em partida da 13a jornada.

Com o deslize, os “hidroeléctricos” viram a sua vantagem no comando a reduzir de 11 para nove pontos em relação ao seu mais directo perseguidor, a Black Bulls (34/25).

Black Bulls que bateu o Ferroviário da Beira, por 1-0, quebrando um jejum de quatro jogos sem vitórias. Os “touros” permanecem no segundo lugar agora com 25 pontos, desvantagem que pode ainda reduzir dado que os “touros” têm menos um jogo a menos.

À semelhança da Black Bulls, o Costa do Sol também regressou às vitórias à custa da desnorteada Liga Desportiva de Maputo, por 2-1. O triunfo coloca os “canarinhos” novamente em terceiro com 22 pontos e afunda cada vez mais os “muçulmanos”, que neste momento partilham o último posto com o Matchedje de Mocuba (7/7 pontos).

As outras partidas forneceram o seguinte quadro de resultados:
Liga Desportiva de Maputo,1 / Costa do Sol,2; Ferroviário de Lichinga, 0/Ferroviário de Nampula,0 Ferroviário de Maputo,0 /Incomáti de Xinavane,0; No sábado na abertura da jornada, o Ferroviário de Nacala venceu o Matchedje de Mocuba por 1-0.