Desporto City humilha United no dérbi de Manchester

City humilha United no dérbi de Manchester

O bicampeão inglês, Manchester City, goleou, este domingo, o seu rival da cidade, o Manchester United, por 6-3, no dérbi e jogo grande da 9ª jornada da Premier League.

O norueguês Erling Haaland e o inglês Phil Foden apontaram, cada um, um ‘hat trick’ e levaram, cada um deles, uma bola do jogo como recordação.

Ao intervalo, o City já ganhava por 4-0, com Bernardo Silva a assistir Phil Foden para o 1-0 aos 8′. Depois, o belga De Bruyne assistiu Haaland para o 2-0, aos 34′, e para o 3-0, aos 37, com Phil Foden a bisar aos 44′, agora servido pelo avançado norueguês.

Na segunda parte, uma obra de arte do brasileiro Antony (55′) permitiu ao United atenuar a desvantagem para 1-4, mas logo depois de novo Erling Haaland a chegar ao ‘hat trick’, ao apontar o 5-1 aos 64′, servido por Sérgio Gómez. Nos minutos finais, após um centro do brasileiro Fred, o francês Anhony Martial atenuou, de cabeça, a desvantagem para 2-6 (84′), e uma falta de João Cancelo sobre o mesmo Martial valeu o penálti que o mesmo avançado francês aproveitou para, também ele, deixar a sua marca no dérbi, “bisar” e fixar o resultado em 6-3, aos 90.