Desporto CAF multa FMF devido a invasão ao ENZ

CAF multa FMF devido a invasão ao ENZ

A Confederação Africana de Futebol ( CAF), multou a Federação Moçambicana de Futebol ( FMF) em 10 mil dólares norte-americanos, devido à invasão do público ao relvado do Estádio Nacional do Zimpeto ( ENZ), na sequência dos festejos da qualificação ao CHAN.

Logo após o apito final no empate da selecção nacional na recepção ao Malawi (0-0), o público fez-se ao relvado para celebrar a qualificação dos Mambas ao Campeonato Africano de Futebol, destinado aos jogadores que militam nos campeonatos internos, perigando a integridade física dos atletas e da equipa técnica presente no campo, tendo sido notória a fragilidade da segurança do recinto desportivo.

A CAF após a análise do relatório produzido pelo Comissário do jogo realizado no passado dia 04 de Setembro, decidiu penalizar o órgão que gere o futebol nacional, com uma verba correspondente à cerca de 650 mil meticais.

Em comunicado, a FMF reagiu à situação, onde considera que é uma “decisão por julgar, pois a punição é bastante pesada, visto que a invasão foi pacífica e ocorreu no âmbito das celebrações da qualificação da Selecção Nacional para o CHAN Argélia-2022”, prova que o país não se qualificava há mais ou menos 10 anos.

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente

Esta decisão foi tomada no passado dia 09 do mês corrente e ontem, 12 de Outubro, era o último dia em que a FMF deve recorrer, tendo já o feito, ao Comité de apelo da CAF.