A Espanha venceu esta terça-feira, à noite Portugal por 1-0, em partida válida para a última jornada da fase de grupos da Liga das Nações. O golo foi marcado por Álvaro Morata já ao cair do pano.
Os espanhóis contaram com a boa exibição do guarda-redes Uniai Simón, que fechou literalmente a baliza. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o guarda-redes espanhol voltou a ser decisivo. Diogo Jota serviu para Cristiano Ronaldo e o avançado surgiu cara a cara com Simón, chutou e o guarda-redes protagonizou uma grande defesa.
Com este resultado, os pupilos de Luis Enrique qualificam-se para as meias-finais da Nations League e juntaram-se à Croácia, Holanda e a Itália na conhecida “Final Four”.
Noutro encontro do grupo, a Suíça venceu a República Checa por 2-1. Desta forma, os checos foram despromovidos à segunda divisão da competição.
Portugal e Espanha voltam ao campo apenas no Campeonato Mundial do Qatar, que começa em Novembro. Os portugueses estão no Grupo H (com Ghana, Uruguai e Coreia do Sul), enquanto os espanhóis fazem parte do Grupo E (com Costa Rica, Alemanha e Japão).