Desporto CAF realiza a 1 de Outubro sorteio do CHAN

CAF realiza a 1 de Outubro sorteio do CHAN

A Confederação Africana de Futebol (CAF) realiza a 1 de Outubro próximo, o sorteio da fase de grupos do CHAN, em Argel, capital da Argélia, cujo acto é aguardado com expectativa pelos países participantes.

Patrice Motsepe, presidente do órgão reitor do futebol africano, vai prestigiar a cerimónia do sorteio, que pela primeira vez terá a presença de 18 selecções.

Além do presidente da CAF, o sorteio será também testemunhado por algumas antigas estrelas africanas, como o costa marfinense Didier Drogba, o ghanês Abedi Pelé e o camaronês Onana.

As cidades de Annaba, Constantine, Argel (Stade 5 Juillet), Oran e Blida (Stade Mustapha Tchaker) foram designadas pela CAF para acolher os jogos da competição.

Para a competição estão qualificados Argélia (país anfitrião), Marrocos e Líbia (Zona Norte); Senegal, Mali e Mauritânia (Zona Oeste); Costa do Marfim, Níger e Ghana (Zona B Oeste); Camarões, Congo e República Democrática do Congo (Zona Central); Uganda, Sudão e Etiópia (Zona Centro Oeste); Angola, Moçambique e Madagáscar (Zona Sul).

Excepção feita ao combinado tunisino (campeão de 2011), os demais vencedores da competição estão presentes, designadamente o Congo Democrático (2009 e 2016), Marrocos (2018 e 2020) e Líbia (2014).