Desporto Marrocos anuncia saída do treinador da selecção

Marrocos anuncia saída do treinador da selecção

A Federação Marroquina de Futebol (FRMF) anunciou a saída de Vahid Halilhodzic. A três meses de arrancar a participação no Mundial’2022, a equipa africana fica assim sem treinador.

Num curto comunicado, a FRMF explica a saída por consentimento mútuo com “diferenças e visões divergentes” entre as duas partes. De resto, a passagem de quatro anos do técnico franco-bósnio fica marcada por várias polémicas, a última das quais que motivou o afastamento de Hakim Ziyech (Chelsea) e Nossair Mazraoui (Bayern) das opções técnicas por motivos disciplinares, numa decisão que o colocou em confronto directo o treinador de 70 anos com a direcção.

O presidente do órgão, Faouzi Lekjaa, justificou esta separação, na sexta-feira.

” A selecção nacional não pode excluir os melhores jogadores marroquinos, que jogam em equipas de todo o mundo, por qualquer motivo. Este sentimento também foi partilhado pelo público e pelos próprios jogadores “, disse o dirigente à agência espanhola EFE .

Recorde-se que Marrocos está no Grupo F do Mundial’2022, no qual vai defrontar a Croácia, Bélgica e Canadá. Seria a segunda participação de Halilhodzic num Campeonato do Mundo, onde já esteve com a Argélia, em 2014 (em 2010 qualificou a Côte d’Ivoire, mas acabou por não disputar a fase final, tal como aconteceu em 2018 com o Japão).

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente