Destaque CNDS congratula avanço das FDS no combate ao terrorismo

CNDS congratula avanço das FDS no combate ao terrorismo

O Conselho Nacional de Defesa e Segurança congratula as Forças de Defesa e Segurança (FDS) pelo empenho na reposição da ordem e segurança públicas, no Teatro Operacional Norte, que culminou com a desactivação da base Catupa e o enfraquecimento da acção dos terroristas.

O órgão encoraja ainda as FDS e seus parceiros a envidarem mais esforços no sentido de garantir a manutenção da paz e segurança das populações e seus bens; saúda o desempenho e sentido patriótico da Força Local na província de Cabo Delgado, facto que concorre para melhoria da segurança das populações nos distritos afectados pelo terrorismo, refere ma nota da Presidência da República.

O Conselho Nacional de Defesa e Segurança esteve reunido, esta quarta-feira, em Maputo, na sua décima sessão ordinária, dirigida pelo Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi.

O encontro apreciou, entre outros pontos, a situação da ordem e segurança públicas; a avaliação do desempenho da Força Local e a promoção de membros das Forças de Defesa e Segurança.

Previous articleJogos da Commonwealth: Alcinda Panguane e Rady Gramane nas meias-finais
Next articleFundo de Estradas com dívida de 118 milhões de meticais