Destaque Autoridades travam mais 82 imigrantes ilegais

Autoridades travam mais 82 imigrantes ilegais

As autoridades de migração travaram mais um tentativa de imigração ilegal na província de Manica, centro do país, ao todo foram retidos 82 cidadãos de nacionalidade malawiana, tendo a África do Sul como destino final.

Segundo o Notícias, a retenção aconteceu sexta-feira (12) na Estrada Nacional número Sete (EN7), os estrangeiros faziam-se transportar em duas viaturas de passageiros para Maputo.

Uma viatura foi interpelada pelas autoridades de migração no distrito de Guro, enquanto um autocarro foi interceptado no posto de fiscalização de Vanduzi, ao longo da EN7.

O porta-voz do Serviço de Migração, em Manica, Jorge Machava, afirmou  que nas duas viaturas viajavam, para além de moçambicanos, 93 cidadãos de nacionalidade malawiana.

Recomendado para si:  Vagas de emprego do dia 06 de Abril de 2026

Destaques da semana