Desporto Associação Black Bulls e Ferroviário da Beira avançam no licenciamento da CAF

Associação Black Bulls e Ferroviário da Beira avançam no licenciamento da CAF

A Associação Black Bulls e o Ferroviário da Beira fazem parte da lista dos clubes que receberam licença da Confederação Africana de Futebol (CAF), com vista à edição da Liga dos Campeões e da Taça CAF da edição 2022/2023. São um total de 58 clubes de 46 associações membros da CAF licenciados para a edição-2022/23 da Taça CAF e “Champions League”.

Entre os clubes licenciados, constam a Associação Black Bulls, para a Liga dos Campeões, e o Ferroviário da Beira, na Taça CAF.

Lembrar que os jogos da primeira “mão” realizam-se entre os dias 9 e 11 de Setembro e a segunda, uma semana depois, sendo que as equipas que se apurarem à fase seguinte,jogam no início de Outubro, a primeira “mão”.

Muhammad Sidat, líder do Departamento de Licenciamento de Futebol Profissional da CAF, disse que os clubes cumpriram todos os requisitos exigidos. “Neste ciclo, as associações-membros cumpriram novamente os prazos e a apresentação de toda a documentação e evidências necessárias relacionadas ao processo de licenciamento de clubes para as competições africanas de clubes 2022/2023.”

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente

O dirigente moçambicano que lidera o departamento ao nível de África acrescentou que “o ‘critério de pagamentos em atraso’ foi o que os clubes tiveram – alguns desafios para cumprir – mas, no fim, todas as disputas dentro do período de monitoramento com decisões finais e vinculantes foram resolvidas”.