Desporto Al-Ahly, de Miquissone, volta a vencer mas continua longe do título

Al-Ahly, de Miquissone, volta a vencer mas continua longe do título

O Al-Ahly, de Luís Miquissone, somou esta quarta-feira a segunda vitória seguida na Liga egípcia de futebol, na receção ao Al Masry (2-0), e continua na perseguição ao líder Zamalek, embora a equipa adversária tenha uma confortável vantagem.
Em duelo da 30.ª jornada o técnico português, Ricardo Soares, alinhou de início com Miquissone que acabou sendo substituído na segunda parte aos 62 minutos por Zeyad Tarek.

Com este triunfo, a equipa de Konde Boy, segue no terceiro posto com 62 pontos, a 10 do Zamalek, embora o Al-Ahly tenha menos um jogo disputado.

Pelo meio, no segundo posto, com 65 pontos, está o Pyramids FC, que promete dificultar a vida do Al-Ahly, recordista de títulos egípcios e africanos, na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. Apenas os dois primeiros lugares do campeonato dão acesso à prova.

Depois de ter deixado fugir o título para Zamalek na última época, o Al-Ahly arrisca falhar o segundo campeonato seguido, algo que não sucede desde o início século, quando precisamente o Zamalek foi campeão duas vezes seguidas entre 2002 e 2004.

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente