Desporto Galtier e Luís Campos instalam disciplina no PSG

Galtier e Luís Campos instalam disciplina no PSG

De acordo com o jornal L´Équipe, Christophe Galtier, novo treinador do PSG, e Luís Campos, conselheiro para o futebol do emblema parisiense, estabeleceram normas inéditas – pelo menos tendo em conta os últimos anos – no clube francês, no que à disciplina diz respeito.

Segundo o jornal francês, os jogadores terão de chegar entre as 8h30 e 8h45 à cidade desportiva do Camp des Loges. Todos os atletas que cheguem depois, não importam os nomes, não estarão autorizados a treinar-se com o resto do plantel e terão ordem para regressar a casa. Para além disso, a equipa irá passar a tomar o pequeno-almoço junta e sem os telemóveis à mesa.

Luís Campos quer também evitar a formação de diferentes grupos dentro do balneário e tem como objetivo promover a integração entre os diferentes idiomas para que haja mais coesão em campo.

Surpreendentemente, Neymar é, segundo o L’Équipe, um caso paradigmático de disciplina desde o início da pré-temporada do PSG. O internacional brasileiro, antes da viagem ao Japão, era um dos primeiros a chegar à cidade desportiva e antecipou o seu regresso das férias, uma semana, para ficar em forma. Embora Al-Khelaïfi e o Catar pretendam vendê-lo, o antigo jogador do Barcelona quer triunfar em Paris.

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente