Os Mambas jogam hoje às18h frente aos Amavubis, seleção de futebol do Ruanda, em Joanesburgo, no FNB Stadium, na jornada inaugural do grupo L de apuramento ao Campeonato Africano das Nações- CAN-2023.
O seleccionador do combinado nacional, Chiquinho Conde, fez ontem a antevisão do embate onde destaca o comprometimento e determinação dos jogadores.
Segundo Conde, “A perspectiva é boa. Vejo e sinto no semblante de cada interveniente neste grupo que começou a preparação ainda em Maputo, um comprometimento muito grande da parte dos atletas, um espírito de grupo saudável, com vontade imensa de invertermos o paradigma. Como sabeis não é um momento fácil (…) mas nós estamos conscientes e confiantes que podemos a partir de amanhã reverter este paradigma. Os jogadores estão focados, estão determinados, estão animados e tem as condições necessárias para amanhã poderem esplanar aquilo que é o seu potencial”, começou por dizer Chiquinho Conde.
Por sua vez o capitão da seleção nacional, Dominguês, referiu que o grupo está pronto para triunfar frente a congénere do Ruanda.
“O grupo está animado e ansioso, é mais uma qualificação que queremos alcançar o nosso objectivo que é ganhar o primeiro jogo, tendo em conta que passam duas equipas e é sempre importante ganhar na primeira jornada vamos fazer de tudo para alcançar o primeiro objectivo e depois vamos ver os próximos jogos”, disse.